Gonçalves - Um passeio na Serra da Mantiqueira

Gonçalves é uma pequena cidade, com pouco mais de 4000 habitantes, localizada na Serra da Mantiqueira, à 1260 metros de altitude, no sul de Minas Gerais. O lugar é muito bonito e agradável. É uma cidade turística, com várias opções de lojas, restaurantes e pousadas. Além disso, muitos artistas vivem por lá, e assim é possível visitar alguns ateliês, que estão principalmente nos arredores da cidade. A natureza da região é espetacular, cercada de montanhas e cachoeiras.

Na segunda-feira, dia 18/01/2012, aproveitamos que estávamos passando uma semana em São Bento do Sapucaí e fomos visitar Gonçalves. Eu já conhecia a região e queria levar a Deise para que ela também conhecesse. Fiquei surpreso quando vi que a estrada que sobe até a cidade foi asfaltada. Passeamos a pé pela cidade e depois passeamos de carro pelos arredores, onde também há muita coisa para ver. No final da tarde voltamos para São Bento do Sapucaí.

Cachoeira do Simão

Igreja Matriz de Gonçalves - MG

Janelas

Gostamos bastante de Gonçalves. Então, no dia 22/01, resolvemos passar novamente por lá, para dar mais uma olhada antes de voltar para São Paulo. Deixamos São Bento do Sapucaí de manhã cedo e fomos para Gonçalves, onde demos uma passeada rápida pela cidade. E de Gonçalves seguimos por estrada de terra até Córrego do Bom Jesus. Continuamos por asfalto até Cambuí e depois passamos por Monte Verde. No final da tarde seguimos viagem pela Rodovia Fernão Dias de volta para São Paulo.