Barcelona

Depois de fazer uma bela viagem pela Sicília, chegamos de volta em Barcelona no dia 27/02/2011. Meus pais, meu irmão e a Alicia ficaram em um hostal e eu e a Deise ficamos em um apart-hotel. De tarde a Deise buscou no aeroporto sua mãe e sua irmã que chegaram do Brasil para passar três semanas com nós. De noite fomos todos jantar juntos em um buffet livre (chamado Lactuca) perto da Plaza Catalunya.

No dia seguinte (28/02), de tarde fui levar meus pais no aeroporto. Eles voltaram para o Brasil. E meu irmão e a Alicia pegaram de noite o barco de volta para Ibiza, onde eles moram.

Eu, a Deise, a Inês e a Nanda passamos uns cinco dias por Barcelona, passeando e visitando alguns pontos turísticos.

Vista do Parc Güell, com a cidade de Barcelona e o Mar Mediterrâneo ao fundo.


Parc Güell





O estilo arquitetônico de Gaudí, no Parc Güell


Arc del Triomf


Font Màgica de Montjuïc


No dia 02/março fomos de trem para Sitges, que está próxima de Barcelona. Passamos o dia passeando por lá e depois voltamos.


Ruas estreitas do centro de Sitges


No dia 05/03, alugamos um carro e saímos para uma viagem pelos Pireneus. Foram 3 dias e 2 noites, em que passamos por vários lugares e vimos paisagens incríveis (o relato e as fotos desta viagem estão em outra postagem: clique aqui para ver).

Voltamos para Barcelona no dia 07/03, onde ficamos no mesmo apart-hotel que havíamos estado antes. Passamos mais alguns dias em Barcelona.

No dia 10/03 fomos de trem para Girona. Passeamos um pouco pelo centro antigo e, de tarde, fomos para o aeroporto, onde pegamos um vôo para Fez, no Marrocos (o relato e as fotos desta viagem estão em outra postagem: clique aqui para ver).

Girona


Depois de 5 dias no Marrocos, retornamos para Barcelona no dia 15/03. Passamos mais alguns dias passeando por Barcelona.

Torre Agbar


No dia 18/03, fomos levar a Inês e a Nanda no aeroporto. Elas voltaram para o Brasil. E eu e a Deise passamos ainda mais alguns dias em Barcelona, hospedados na casa de nosso amigo Joan. Temos um grande carinho por Barcelona, cidade em que vivemos por mais de um ano, entre 2008 e 2009. Aproveitamos então estes poucos dias para nos despedir dos amigos e também terminar de organizar as coisas para o nosso retorno ao Brasil.

Festa no bairro de Sant Andreu, onde está a casa de nosso amigo Joan, e onde já moramos.


Eu, Bastian e Dolça (a cadela do Joan), passeando em frente à biblioteca de Sant Andreu.


Desde que deixamos de morar em Barcelona, em início de novembro de 2009, fazia 1 ano e 5 meses que estávamos viajando. Este tempo todo sem um lar. Nômades. Iniciamos com uma viagem de 1 mês pela Espanha, França e Portugal. Depois emendamos com uma grande jornada de 1 ano e 2 meses pela Asia. E agora mais quase 2 meses entre Espanha, França, Sicília e Marrocos.

Estes últimos dois meses, primeiramente com minha família e depois com a família da Deise, foram muito corridos. Estávamos exaustos de tantas viagens, loucos para poder parar um pouco e descansar. E agora estava chegando este momento. Na tarde de 22/03 pegamos um taxi para o aeroporto, lotados de bagagens e embarcamos de volta para o Brasil, onde chegamos no dia seguinte de manhã cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário