Cave di Cusa, Selinunte e Agrigento - Viagem de carro pela Sicilia (Italia) - Parte 4

No dia 20/02/2011 deixamos Mazara del Vallo e seguimos viagem. Fomos primeiramente até a zona arqueológica de Cave di Cusa, onde pudemos ver as ruínas de uma antiga pedreira, em que eram retiradas as pedras utilizadas na construção dos templos gregos de Selinunte.

Estacionamos o carro e caminhamos pela área de Cave di Cusa.

Os enormes blocos de pedra eram esculpidos e retirados de Cave di Cusa para a construção de Selinunte.

Após passear por Cave di Cusa continuamos a viagem até Selinunte, onde fomos conhecer o enorme parque arqueológico, com as ruínas da antiga cidade grega.

Templo de Hera, também conhecido como “Templo E”, em Selinunte.

Templo de Hera, em Selinunte

Selinunte: Ruínas da antiga cidade grega

Improvisando um lanche no final da tarde, na saída do parque arqueológico de Selinunte.

Então, continuamos nossa viagem até Agrigento, onde chegamos já de noite. Encontramos uma pousada para ficar e saímos para jantar. Combinamos com o Dani (amigo do meu irmão) e sua namorada de nos encontrar novamente e jantarmos juntos. Fomos num restaurante chamado Spizzulio, cujo dono, chamado Carmelo, era uma grande figura. Ele trabalhava sozinho no restaurante: Cozinhava, servia, limpava e ainda batia papo. E a comida estava muito boa.

No dia seguinte (21/02) fomos até o Vale dos Templos de Agrigento. Eu, meu irmão e a Alicia não entramos, mas a Deise e meus pais entraram e conheceram o parque arqueológico grego.

Ruínas de templos gregos no Vale dos Templos de Agrigento.

Templo da Concórdia, em Agrigento

Após a visita no Vale dos Templos, continuamos nossa viagem. Seguimos até Caltanisseta e então viramos no rumo de Pietraperzia. Estávamos um pouco perdidos nas estradas e paramos para pedir informação. Os silicianos costumam ser muito simpáticos e prestativos: Perguntamos para um cara que estava de carro e ele disse para seguirmos ele, pois estava indo na mesma direção que nós. Passamos por Barrafranca e chegamos no fim da tarde em Piazza Armerina, onde nos hospedamos em um bed&breakfast logo na entrada da cidade. De noite fomos jantar no Gianna, um pequeno restaurante onde o dono cozinha uma comida caseira.