Burgos (Espanha) - Viagem de carro pelo norte da Espanha e sul da França - Parte 11

No dia 07/02/2011 chegamos em Burgos, vindos de Bilbao. Burgos é uma cidade de aproximadamente 175 mil habitantes, localizada no norte da Espanha. Após almoçar, caminhamos pelo centro de Burgos para conhecer um pouco esta bonita cidade. Passamos a tarde andando e voltamos de noite para nossa hospedagem.

A cidade de Burgos. Ao fundo pode-se ver a catedral.

Paseo del Espolón

Plaza Mayor

Catedral de Burgos

Plaza Mayor de noite, com a catedral ao fundo.

Museo de la Evolución Humana. É um museu novo: Foi inaugurado em julho de 2010. O museu apresenta as descobertas arqueológicas da região da Sierra de Atapuerca e aborda o processo evolutivo da espécie humana.

Iglesia de San Lesmes

No dia seguinte (08/02) de manhã cedo meus pais foram visitar o Museu da Evolução Humana e enquanto isso nós aproveitamos para ir arrumando as coisas e organizando as bagagens no carro. Assim que eles voltaram do museu nós deixamos Burgos e continuamos nossa viagem. Tínhamos um longo trajeto para realizar neste dia, cruzando os Picos de Europa e seguindo até Oviedo.