Bilbao (Espanha) - Viagem de carro pelo norte da Espanha e sul da França - Parte 10

No dia 05/02/2011 chegamos na pequena cidade de Arrigorriaga, vindos de Saint-Jean-de-Luz, no sul da França. Optamos por ficar no hotel Etap, que está em Arrigorriaga, nas proximidades de Bilbao, pela facilidade de estacionar o carro e também pelo valor.

Assim, no dia seguinte (06/02) fomos passear e conhecer Bilbao. Pegamos o trem na estação de Arrigorriaga, que nos levou em menos de meia hora até a Estación de Abando, no centro de Bilbao. E de lá saímos para caminhar e conhecer esta bonita cidade.

O Rio de Bilbao refletindo a cidade. No centro da foto pode-se ver o prédio do Ayuntamiento.

O prédio da Estación de Santander (La Concordia)

Casco Viejo - O centro antigo de Bilbao

Catedral de Santiago

Iglesia de San Nicolás

Vista de Bilbao do Parque Etxebarria.

Nós seis, no Parque Etxebarria. O parque está no alto de um morro. Subimos por um elevador, andamos pelo parque e descemos caminhando pelo outro lado.

Caminhar pelas margens do rio é um passeio bonito e agradável.

Zubizuri, que em basco significa “Ponte Branca”. Esta bonita ponte de pedestres foi desenhada pelo arquiteto Santiago Calatrava.

Bilbao

Janelas coloridas

Aproximando-se do Museu Guggenheim

Museo Guggenheim Bilbao

O Museu Guggenheim e a famosa escultura da aranha.

A escultura ‘Mamá’, uma aranha metálica de cerca de dez metros de altura, desenhada pela artista francesa Louise Bourgeois.

As paredes metálicas de formas irregulares do Museu Guggenheim.

O gato gigante de flores e a entrada principal do Museu Guggenheim.

“Janelas psicodélicas”: O reflexo nas janelas de um edifício, próximo ao Museu Guggenheim Bilbao.

De noite, depois de jantar, pegamos o trem de volta para Arrigorriaga, onde dormimos também esta noite. E no dia seguinte (07/02), continuamos nossa viagem de carro, rumo à Burgos.