Chegando em Lombok - Mataram - Indonésia

No dia 17/08/2010 de manhã cedo deixamos Padang Bai, em Bali, e pegamos um ferry rumo à Lombok, outra ilha da Indonésia, que está logo à leste de Bali. Assim, após umas 4 horas de viagem, chegamos no porto de Lembar, em Lombok. Pegamos, então, um bemo (uma van, que é o transporte coletivo da Indonésia) rumo à Mataram, a maior cidade da ilha, com cerca de 330 mil habitantes. Mataram não é muito frequentada por turistas e também não oferece muitas atrações. Passamos por Mataram somente porque era o local onde havíamos combinado de nos encontrar com nossos amigos indonesianos Arta e Zizi, que conhecemos na India. Eles vieram de Jakarta (a capital da Indonésia), onde moram, para fazermos juntos uma caminhada pela região do Vulcão Rinjani, a montanha mais alta de Lombok. Assim, passamos duas noites em Mataram, onde dormimos na casa de um amigo deles. Neste tempo que ficamos por lá, organizamos os itens necessários para a nossa caminhada e também aproveitamos para conhecer uma praia que está por perto, chamada Senggigi. Convivendo com eles, aprendemos muito sobre a cultura local e comidas típicas.

Chegando no porto de Lembar, em Lombok.

Vista do ferry, chegando na ilha de Lombok.

Jantar com nossos amigos indonesianos Arta e Zizi.

Fomos em um mercado em Mataram, onde compramos os itens necessários para levar na caminhada que faríamos nos próximos dias, na região do Vulcão Rinjani. Além das comidas, o mercado nos proporcionou belas imagens do cotidiano da população local. Mataram não é uma cidade muito turística, o que permite ter uma visão mais real de como é a vida por lá.

Escolhendo os vegetais

No dia 19/08 deixamos Mataram de seguimos rumo ao Vulcão Rinjani.

Mataram está na ilha de Lombok, na Indonésia.