Pico da Canastra - Canela - RS

O Pico da Canastra está localizado no município de Canela, no Rio Grande do Sul. É uma bela torre de basalto, onde estão localizadas várias vias tradicionais.
Estive por lá algumas poucas vezes, onde escalei as vias "Ronco do Bugio" e "Bugio Solando": Fáceis, divertidas e que garantem um lindo visual da montanha e da região.
Vale a pena conferir este belo local de escalada!

Como chegar:

Saia de Porto Alegre pela BR-116. Depois de Novo Hamburgo, vire à direita no viaduto que vai para Estância Velha. Siga em direção a Três Coroas. Depois de passar a entrada da cidade de Três Coroas, entre à direita em Linha Café. Siga as placas que indicam o camping das Taquareiras. Depois de passar pela entrada do camping, siga a estrada principal, pegue à esquerda na primeira bifurcação em "Y" e cruze a ponte. Após mais 50m, antes da igreja, vire à direita e siga sempre pela estrada principal. Você passará por um cemitério, por um galpão e chegará em outra bifurcação em "Y", onde deverá virar à esquerda. Um pouco mais e você estará passando pela base do Paredão Theobaldo e também visualizando mais adiante o Pico da Canastra.
Para quem quiser passar a noite por lá, há um refúgio. Está ao lado da estrada, em frente à montanha.
Contato: refugiocanastra@hotmail.com

Pico da Canastra

Croqui do Pico da Canastra
Obs.: Clique na imagem para ampliar

Para mais informações, veja também os sites abaixo: