Caviahue - Viagem de carro pela Argentina e Uruguai (Parte 12)

Clique aqui para ver todas as outras postagens dessa viagem pela Argentina e Uruguai.

No dia 18/01/2008 deixamos Copahue e seguimos pela estradinha de terra que leva até Caviahue. O caminho é bonito e curto: Logo chegamos em Caviahue. Tomamos o café-da-manhã na padaria e depois fomos consertar o pneu do carro que estava esvaziando. Aproveitamos e invertemos também o lado de outro pneu, que havia desgastado bastante pois as rodas estavam desalinhadas. Os milhares de quilômetros rodados em estrada de terra estavam mostrando suas consequências. Arrumado o pneu, fomos conhecer o camping municipal gratuito, que fica um pouco afastado da cidade. Depois fizemos uma caminhada até a Cascata Escondida. E mais tarde fizemos outra caminhada, subindo o morro que está atrás da cidade. Em cima deste morro está a Laguna Escondida. Depois passeamos um pouco a pé pela cidadezinha e então voltamos para o camping. Montamos acampamento e cozinhamos um macarrão.

O povoado de Caviahue está na margem do lago de mesmo nome e aos pés do Vulcão Copahue (2997m).

Caviahue e o Vulcão Copahue (2997m), ao fundo.

Vista do pequeno cânion por onde caminhamos até chegar na Cascata Escondida.

Os pehuenes (uma espécie de araucária) são bastante comuns na região.

A Laguna Escondida está em cima de um morro que fica logo atrás do vilarejo de Caviahue. Ela tem esse nome pois só pode ser vista depois que se sobe o morro. Uma caminhada curta e bastante íngreme (uma “escalaminhada”) leva até lá. Ao fundo pode-se ver o Vulcão Copahue.

Visual de cima do morro, onde está a Laguna Escondida. Lá embaixo está o vilarejo de Caviahue e o Lago Caviahue.

Curtindo o visual!

No dia seguinte (19/01) desmontamos a barraca, arrumamos as coisas no carro e seguimos até a cidade, onde tomamos o café-da-manhã. Então fomos conhecer as quatro cascatas. Caminhamos um pouco e tiramos fotos das cachoeiras: É um lugar muito bonito.

Ao lado de Caviahue está um grupo de quatro cascatas.

Parede de basalto

Uma das quatro cascatas

Outra das quatro cascatas... com vista para o Vulcão Copahue, ao fundo.

Testando a sola das havaianas em um boulder

Após visitar as quatro cascatas, por volta das 12:00 partimos de Caviahue e seguimos viagem rumo à Bariloche.