De Bariloche para Buenos Aires - Viagem de carro pela Argentina e Uruguai (Parte 15)

Clique aqui para ver todas as outras postagens dessa viagem pela Argentina e Uruguai.

Depois de fazer a Travessia dos Refúgios, no dia 23/01/2008 retornamos para Bariloche e dormimos na pousada onde já tínhamos ficado anteriormente.

No dia seguinte (24/01) saímos de manhã cedo para pegar um ônibus até Cerro Catedral e buscar o carro, que havíamos deixado lá, no início da caminhada. Então, pegamos o carro e voltamos para Bariloche. A Deise estava se sentindo mal e com dor de barriga. Imaginamos que a água que tomamos no último acampamento na caminhada possa ter feito mal para ela.

De tarde, enquanto a Deise ficou descansando na pousada, eu saí para alinhar as rodas do carro. Fui até uma oficina e consegui resolver o problema. Nos últimos trechos de viagem os dois pneus dianteiros haviam se desgastado muito, devido o desalinhamento. Resultado das intermináveis estradas esburacadas por onde havíamos passado. Pedi para o mecânico alinhar o carro e inverter as rodas, isso já seria o suficiente para chegarmos no Brasil. E depois quando chegasse de volta no Brasil eu trocaria os pneus, que já estavam condenados.

No final da tarde caminhamos um pouco pelo centro de Bariloche e depois lanchamos pão, queijo e maçã na pousada.

No outro dia (25/01), depois de tomar o café-da-manhã na pousada, partimos para a longa viagem rumo à Buenos Aires. Nossa idéia era fazer a viagem em dois dias. Assim, depois de 9 horas de viagem chegamos em Rio Colorado, onde encontramos um camping para ficar. Montamos nosso acampamento, cozinhamos macarrão e fomos dormir. Choveu de noite.

No dia seguinte (26/01) desmontamos acampamento e saímos às 8:00, seguindo viagem para Buenos Aires. Foram umas 7h30min de viagem. Chegando em Buenos Aires procuramos um hotel para ficar e acabamos encontrando um "muquifo", para nós viajantes com poucos recursos. Deixamos o carro num estacionamento perto do hotel. De noite caminhamos pela Avenida Corrientes e jantamos pizza.